A importância das redes sociais para o seu Food Truck é crucial, e se você está começando num novo empreendimento e ainda não sabe se deve investir nas redes sociais ou não, de antemão te alertamos que as mídias digitais podem trazer excelentes resultados para sua marca.
De modo geral, as razões para isso são várias, mas inicialmente é importante dizer que o marketing digital se tornou uma ferramenta essencial para qualquer tipo de negócio.
Nesse sentido, destacamos que, assim como em qualquer outra campanha, o planejamento deve ser muito bem elaborado e você precisa ter definido questões como o seu objetivo, o público alvo, o seu investimento, etc.
Dito isso, separamos as razões para ter o seu Food Truck nas redes sociais. Confira a seguir!
Redes sociais para Food Truck – Para que ter?
A possibilidade de levar o seu Food Truck a outros lugares oferece uma vantagem em relação a outros estabelecimentos com endereço físico, não é mesmo?
Mas e se nós te disséssemos que é possível potencializar ainda mais esse fato?
Cada vez mais as pessoas estão nas redes sociais e se você quiser alcançar ainda mais gente talvez seja interessante investir em uma página no Facebook ou um perfil no Instagram.
Separamos, portanto, 3 motivos em especial para você aderir a essa tendência: a divulgação do seu negócio, o aprofundamento da sua relação com os seus clientes e as métricas que você pode gerar a partir disso.
Veja-os melhor a seguir e entenda o porquê das redes sociais para Food Truck serem uma excelente opção para você!
- Divulgação
Dessa forma, o primeiro ponto para ter o seu Food Truck nas redes sociais é para a divulgação da sua marca. Hoje, o marketing digital é uma ferramenta essencial para qualquer empresa e neste empreendimento não seria diferente.
Logo, através das redes sociais, você poderá ampliar as suas redes de contato, de modo que o número de pessoas que você atingirá provavelmente será maior do que o proveniente de uma campanha tradicional de marketing.
Não que esta última não tenha o seu valor, mas negar a potência das redes sociais na atualidade parece pouco proveitoso.
Um exemplo concreto é o Facebook, que fechou o ano de 2018 com cerca de 2,2 bilhões de perfis. Desse número, 130 milhões de usuários são brasileiros!
Já imaginou, portanto, o número de pessoas para quem você poderia veicular a sua marca? Assim, cabe mencionar que para isso você deverá investir também em produção de conteúdo de qualidade, técnicas de SEO, etc.
- Relacionamento com o cliente
A Internet também veio revolucionar permanentemente a relação dos clientes com as empresas.
Isso porque o surgimento das mídias digitais mudou o modo como as pessoas consomem não somente os produtos, mas também a informação.
Nesse sentido, as mesmas podem se colocar de modo mais ativo e expressar o seu descontentamento em relação a um produto ou serviço com muito mais facilidade e tendo um retorno muito mais rápido.
O ponto positivo é que, ao mesmo tempo, cria-se também um canal direto de comunicação, estreitando os laços entre os clientes e as empresas, que pode gerar maior engajamento para o seu empreendimento!
Logo, não espere o mesmo modelo de relação entre o consumidor e o vendedor. Ao colocar o seu Food Truck nas redes sociais, interaja com frequência, responda comentários e atente-se às necessidades do seu público.
- Métricas
Por fim, todos esses sites oferecem para quem tem uma conta voltada para negócios métricas importantíssimas. Entre elas, o número de pessoas que entram na sua página, que interagem com as suas publicações, etc.
Esses dados devem ser levados em consideração e analisados continuamente na sua campanha de marketing para que você obtenha os melhores resultados possíveis.
Desse modo, entre outras coisas, as redes sociais para Food Truck podem ajudar você a definir melhor o seu público e se destacar no seu nicho de mercado.
Resumo:
- Comece planejando as suas ações;
- Produza conteúdo que agregue valor à sua marca e divulgue-a;
- Aproveite o espaço para entrar em contato com os seus clientes e gerar engajamento;
- Analise frequentemente os resultados.
A dica geral é não ter medo dessas ferramentas e entender as especificidades de cada uma até achar a que melhor dialogue com você e os seus serviços.
Levando em consideração que você está no segmento alimentício, por que não ter um Instagram e investir na apresentação dos pratos, tirar fotos e postar na sua rede social, por exemplo?
Se você gostou desse texto e deseja saber mais a respeito desse tema, não deixe de conferir nossas outras publicações.
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