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Food trucks no Brasil: Dicas para atrair clientes para o seu Food Truck
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Food trucks no Brasil: Dicas para atrair clientes para o seu Food Truck 

Food trucks no Brasil já fazem parte de um modelo consolidado de negócios, que favorece empreendedores e gera oportunidade de emprego e renda. No entanto, ele ainda conta com a concorrência de restaurantes tradicionais.

Por isso, certas estratégias devem ser adotadas para alavancar o sucesso dos food trucks no Brasil, e dicas existem para se ter elas. Desde figurino de trabalho à campanha de marketing feita, tudo deve ser considerado.

Quer saber como se vender no mercado de food trucks no Brasil? Então prossiga com a leitura do artigo e conheça algumas dicas importantes.

Manter os da casa e conquistar os novos no seu food truck

Para um empreendedor, manter os clientes é uma parte essencial do negócio. De fato, conseguir fidelidade dos clientes traz maior rigidez à caixa registradora, mas existe um ponto tão importante quanto: trazer novos clientes.

Pode parecer fácil, mas depende de muitos aspectos trazer clientes de forma eficiente. E algumas dicas você precisa conhecer para entender bem como se alavancar no mercado.

Comece contando com o marketing digital

Essa dica é um mar aberto de possibilidades, tamanha a quantidade de ferramentas disponíveis para pôr em prática o marketing digital. Você pode contar com um Website ou só as redes sociais mais básicas!

O publico se encontra no meio digital, e, se propagar através dele é garantia de chamar um grande número de pessoas. Nele você pode divulgar informações, promoções e interagir com o público, criando fidelidade.

No entanto, caso não seja habituado, pode contar com ajuda de alguém próximo, de tutoriais na internet ou mesmo uma agência de marketing digital.

Seja criativo em seu layout e nas comidas

Quando o mercado de food trucks surgiu, já carregava por si só a ideia de criatividade. No entanto, cada vez mais foi surgindo, muitas vezes apenas repetindo formatos famosos nos EUA, ou até mesmo no Brasil.

Por isso, na hora de montar o transporte, seja criativo na pintura ou até na estrutura. Chame a atenção, aposte em algo mais temático (talvez algum assunto popular e midiático que está bombando).

E o mesmo deve ser feito com as comidas servidas: criatividade e qualidade devem andar juntas para chamar atenção de maior clientela.

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Contrate funcionários que gostam do que fazem – e os vista bem

Sabe quando dizem que carisma é metade de um negócio? Cativar os clientes pode ser tão importante para o empreendimento quanto a qualidade do serviço. E isso parte de um detalhe: contratar funcionários que gostam do que fazem.

Pode gostar do empreendimento, do ramo ou até de se relacionar com clientes. E some isso a um bom figurino, que atenda ao estilo visual adotado. E não se esqueça: treine-os para o serviço.

Ofereça o melhor atendimento

Sabe o que disse sobre cativar clientes? Essa é outra dica essencial: contar com um atendimento que chame o cliente ao seu estabelecimento. A identidade visual te destaca, mas é o atendimento que te firma no mercado.

Inove no atendimento, na hora de anotar pedidos, por exemplo. Não fique parado dentro do seu veículo, atenda de forma direta e com gentileza, sempre puxando conversa sem ser inconveniente.

E no final, agradeça pela confiança e deseje que voltem sempre. Essas ideias são apenas o começo para conquistar e fidelizar os novos clientes.

Insira novidades e promoções sazonais

O que pode te tornar mais especial ao cliente do que adicionar novidades e promoções especiais no seu serviço? Muitos clientes podem ser fisgados num dia de promoção especial…

Ou então incluir pratos especiais temáticos que façam o cliente ficar tentando, seja pela comida ou pelo tema. Não só isso: faça com que o público conheça essas novidades e promoções nas redes sociais, divulgando fortemente.

Dessa forma, você consegue se posicionar no mercado de food trucks do Brasil e conquistar muito mais clientes.

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